O VII Domingo do Tempo Comum, os Paroquianos da Paróquia São Francisco Xavier de Mandimba, viveram um momento emocionante. Por um lado, pela despedida do antigo pároco o Reverendo Padre Brito João Fernando que foi nomeado Pároco da paróquia da Cerâmica em Lichinga e a recepção e tomada de posse do novo Pároco o Ver. Padre Bernardino que fora transferido da Paróquia da Cerâmica, ambos do clero Diocesano.
Este momento foi presidido por uma celebração eucarística cujo o Celebrante foi o Reverendo Padre Rogério Muchir o representante do Secretariado da Pastoral da Diocese como digno representante do Excelentíssimo Senhor Bispo nesta celebração.
O evento em alusão iniciou com a profissão de fé e juramento do recém-nomeado pároco diante dos fiéis e do altar do Senhor. O Celebrante na sua homilia pediu aos paroquianos a colaboração, amparo, acolhimento e a alegria de estar com o novo pároco como irmãos do mesmo Pai que convivem juntos.
Na mensagem dos paroquianos, parabeneziram o Rev. Padre Brito pela dedicação, pelo aprendizado e por ajudado bastante no crescimento espiritual e na revitalização da Paróquia sobretudo nas comunidades e nos diferentes movimentos da Paróquia. Na ocasião, desejaram boas vindas ao novo pároco tendo dito que estavam abertos em acolhe-lo e o ajudar em tudo que poderem para continuar a missão que Cristo o confiou naquela Paróquia.
O Reverendo Padre Brito na sua mensagem de despedida agradeceu por tudo quanto fez e do apoio incondicional que recebeu para além do carinho e amor de todos os paroquianos. Exortou a todos a acolher o novo pároco como pastor e guia e que o ajudassem da mesma maneira que fizeram com ele. Concluiu o padre Brito na sua mensagem curta, mas rica em palavras sábias e emocionantes.
O recém-empossado pároco na sua mensagem agradeceu a nobre missão de continuar a servir e a viver a fé no meio daquela Paróquia que o Bispo o confiou e prometeu me continuar a se engajar na evangelização para o bem do povo de Deus.
No fim da Celebração Eucarística, seguiu-se o momento do almoço partilhado no salão paroquial.
2 Comentários
Domingos Caetano
Lichinga | comentou Novembro 25, 2024Parabéns!