"A esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". (Rm 5,5)
Nos dias 11 e 12 de Novembro do ano da graça do Senhor de 2025, realizou-se no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (ESAM de Cuamba), o Conselho Diocesano de Pastoral de Lichinga, orientado pelo Bispo Diocesano Dom Atanásio Amisse Canira, e teve como principais pontos de agenda: a Evangelização, Doutrina da Fé, Catequese, Liturgia Auto-sustentabilidade (Dízimo), entre outros pontos de destaque.
O Conselho foi muito bem participado por todos os delegados presentes. Neste Conselho, para além do anúncio das actuais orientações sobre as atitudes a tomar nas celebrações litúrgicas (Eucaristia), também falou-se sobre a importância dos ritos de iniciação tradicional na Igreja Católica.
No final dos trabalhos, o Prelado, agradeceu a dedicação de todos os sacerdotes, Irmãs Religiosas e Agentes de Pastoral, pelo abnegado trabalho empreendido em favor da nossa Diocese de Lichinga, e apelou que todos se mantenham unidos e continuem a proporcionar uma sólida formação doutrinal, pastoral e espiritual, enraizada no espírito de comunhão, participação e missão, servindo com amor, humildade e compaixão.
2 Comentários
Domingos Caetano
Lichinga | comentou Novembro 12, 2025Parabéns!