No âmbito da celebração das Bodas de Ouro da Independência Nacional de Moçambique, a Igreja Católica em Moçambique, ciente da intervenção divina nos inumeros éxitos logrados durante este percurso por um lado e desafios ainda por concretizar por outro lado. Juntou seus fieis e convidados para celebrar as festividades do Jubileu dos 50 anos da Independência nacional, reconhecendo as sinergias promovidas na construção de um Moçambique cada vez melhor.
Neste diapasão, a Diocese de Lichinga, hoje, realizou uma missa de acção de graças em todas paróquias cuja a centralidade ocorreu na Sé Catedral de Lichinga, tendo sido presidida por S.Excia Reverendíssima Bispo, Dom Atanásio Amisse Canira, em virtude das inúmeras bênçãos que o Senhor concedeu ao país e aos moçambicanos e em simultâneo pediu a benevolencia de Deus para que na sua infinita misericórdia faça prosperar Moçambique.
Conduzidos pela fé e esperança, neste ano santo, lado a lado com todas forças vivas e pessoas de boa fé, a Igreja Católica de Mocambique continuará a dar seu contributo em tudo do melhor que for necessário, sobretudo no bem estar político, social, económico, moral e espiritual dos moçambicanos.
O compromisso de olhar para frente com fé e confiança deve iluminar os corações dos que tem responsabilidade e oportunidade de algo fazer para o crescimento e desenvolvimento do país. A cerimónia decorreu na memória da solenidade da festa dos Apóstolos S. Pedro e S. Paulo.
2 Comentários
Domingos Caetano
Lichinga | comentou Abril 17, 2025Parabéns!